CMCOCULAR - OFTALMOLOGIA - AVENIDA PAULISTA / BELA VISTA, SP

(11) 3889-7686(11) 94350-4606

Dia Mundial da Acessibilidade

Toda forma de acessibilidade é fundamental. Em respeito a acessibilidade digital, ela é fundamental para que as pessoas com deficiência visual possam navegar na internet de forma autônoma.

Quinta, 18 de maio de 2023


O Dia Mundial da Conscientização sobre a Acessibilidade é celebrado toda a terceira quinta-feira do mês de maio. A data tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da acessibilidade para as pessoas com deficiências no meio digital.

No ano de 2020 os organizadores da data analisaram a acessibilidade de um milhão de sites, e os resultados mostraram que 98% dos sites têm pelo menos uma falha em acessibilidade, o que impõe sérias barreiras aos usuários. Oferecer acessibilidade é o caminho que permite às pessoas com deficiência sua interação com o mundo com menos desigualdade e mais inclusão.

Por essa razão, toda forma de acessibilidade é fundamental. Em respeito a acessibilidade digital, tema do Dia Mundial de Conscientização sobre a Acessibilidade, ela é fundamental para que as pessoas com deficiência visual possam navegar na internet de forma autônoma. A acessibilidade digital inclui diversas ferramentas, entre elas recursos de ampliação e contraste, acessibilidade por leitores de tela e ainda descrição das imagens. O caminho por um mundo mais acessível ainda é longo, por isso é tão significativo falar sobre o tema.


Fonte: Retina Brasil


voltar